ALIENS COLONIAL MARINES, que está sendo desenvolvido pela Gearbox Software, é, além de um jogo de terror e tiro, uma sequência direta do filme “Aliens”, de James Cameron, lançado originalmente no cinemas em 1986.
No longa-metragem, um grupo de soldados encurralados em uma colônia espacial no planeta LV-426 (terra natal dos Xenomorfos, os famosos alienígenas que dão a luz com a barriga explodindo) decide fugir ao descobrir que o resgate só chegará após dezessete semanas.
Já em Colonial Marines, os jogadores poderão acompanhar a equipe enquanto elas investigam a colônia de Hadley’s Hope em busca de respostas a respeito do que aconteceu. Desse modo, fãs do filme podem esperar por muitas ligações com os acontecimentos do longa-metragem original.
- A tensão do ambiente desconhecido
A equipe do site player point teve acesso a demonstrações da campanha principal do game e do modo multiplayer. De acordo com o repórter Dave Cook, que pode testá-las, a Gearbox acertou ao conseguir reproduzir no jogo o mesmo clima de tensão presente no filme.
Desde a ambientação dos cenários alienígenas até os efeitos sonoros, a sensação de perigo iminente foi recriada magistralmente. Assim, quando for se aventura pelo planeta, será essencial estar sempre atento ao sensor de movimento e a cada som estranho ouvido.
- Exploração em até quatro pessoas
Em seu relato, Cook afirma que jogou com o capitão Christoper Winter, o grande protagonista da campanha principal. Apesar disso, é possível chamar seus amigos para controlar os outros membros da equipe durante a campanha, que pode ser terminada cooperativamente em até quatro pessoas.
Outro ponto interessante é a possibilidade de separar os marines de acordo com seu papel. Assim como Doom 3 forçava os jogadores a utilizar uma arma ou uma lanterna, Colonial Marines não permite que os jogadores usem o sensor de movimento junto com alguma arma.
Desse modo, equipes espertas podem colocar um jogador para verificar o sensor enquanto outros se posicionam ao seu redor, já preparados para eventuais ataques. O grande problema acontece apenas quando, assim como no filme, os sensores ficam loucos e revelam que os aliens já estão na mesma sala que o grupo, mas estão invisíveis.
- Xenomorfos inteligentes
Quando eventos como o descrito acima acontecerem, é bom preparar-se para enfrentar inimigos que, além de perigosos, sabem utilizar estratégias para atacá-lo. Assim, quando atacados, os alienígenas não pestanejarão em fugir pela saída mais próxima e atacar novamente quando tiverem recuperado sua saúde.
Ao mesmo tempo, os Xenomorfos também são capazes de organizar-se em grupos para flanqueá-lo e deixar o seu grupo sem saída – algo que torna o trabalho em equipe ainda mais importante e vital para a sua sobrevivência.
Segundo o produtor Brian Burleson, programar a inteligência artificial dos inimigos foi realmente um desafio. “Os alienes sabem quando seus companheiros foram mortos e onde eles estão, assim como todas as rotas de fuga que eles podem utilizar. Quando encurralados, eles também ficam mais agressivos e tentarão forçar uma saída arrebentando o grupo, pois eles sabem que vão morrer e não irão desistir facilmente”, explicou em entrevista ao VG24/7.
- Multiplayer frenético
Durante a sua visita a um evento oficial da SEGA (que está publicando o game), Cook também teve a chance de testar o modo multiplayer. De maneira semelhante a Left 4 Dead, Aliens: Colonial Marines separa os jogadores em dois times (um de humanos e outro de Xenomorfos) para depois jogá-los em diversos mapas para caçarem uns aos outros.
Enquanto os humanos fazem parte de uma equipe de resgate, eles precisam atravessar toda a colônia de Hadley’s Hope durante os quinze minutos que duram a partida. Com diferentes tipos de classes, os humanos precisam criar estratégias para liberar novas rotas e fugir insanamente dos grupos que se aproximam.
Já na pele dos alienígenas, os jogadores poderão andas pelas paredes e tetos, tilizar rotas secretas pelos tubos de ventilação, além de poder utilizar seus sentidos extras para encontrar marines através das paredes. No entanto, quem for jogar com os Xenomorfos precisa saber que todo o seu movimento é capturado pelos sensores de movimento dos humanos.
Além do modo Escape, o game também apresenta o modo extermination, em que os jogadores se dividem em dois times de seis pessoas. Nele, os marines precisam programas duas bombas, uma de cada vez, para destruir os ninhos dos Xenomorfos. Independentemente do objetivo dado, no entanto, os modos multiplayers parecem ser um dos grandes fortes do game e capazes de entreter seus amigos por muito tempo em disputas acirradíssimas.
Aliens: Colonial Marines está previsto para chegar às lojas no dia 12 de fevereiro de 2012, com versões para PlayStation 3, Xbox 360, Wii U e PC.
Trailer:
0 comentários:
Postar um comentário