Xbox 720 não deve ser superior ao 360 como este foi para o seu antecessor
Pedro almeida | 04:45 |
De acordo com uma entrevista concedida ao OXM, o artista gráfico Neil Thompson, responsável pela direção de arte da BioWare e responsável por Dragon Age 3, o salto tecnológico da próxima geração não deve ser tão impactante quanto foi da anterior para a atual. Segundo ele, o impacto será perceptível, mas a indústria está mais madura e mais preparada para o que vem pela frente.
“Nós lidamos com as limitações de hardware diariamente, e se você empurrar esses parâmetros para trás, como certamente a próxima geração vai fazer, nós atingiremos os limites novamente”.
“Eu acredito que o principal é garantir que a indústria não fique em um ponto onde se torna economicamente inviável desenvolver um jogo”.
“O último salto tecnológico pegou o pessoal de surpresa — especialmente o número de pessoas com habilidades necessárias para executar um trabalho que as pessoas esperavam. Na última geração, a percepção era que esse salto seria de cerca de dez vezes em relação à geração anterior”.
“Para a próxima geração vai existir um salto, mas ele não será tão óbvio. As pessoas vão saber como fazer coisas de um jeito mais inteligente — e eu preciso ter cuidado aqui, pois existem acordos de não divulgação envolvidos — mas certamente as equipes e orçamentos não devem aumentar em dez vezes como foi antes. Isso seria simplesmente ridículo”.
“Dessa forma, seria preciso vender pelo menos 20 a 30 milhões de cópias de um jogo somente para não quebrar”.
Isso significa que estamos nos aproximando de um ponto onde está se tornando quase inviável economicamente melhorar a tecnologia dos sistemas. É claro que os avanços vão ocorrer, mas possivelmente em passos mais lentos que nas gerações anteriores.
Assista ao vídeo:
Fonte: OXM
0 comentários:
Postar um comentário